Saiba como treinar seus dedos no violão em 5 minutos por dia com apenas 1 exercício.

Assista a aula para fazer apenas 1 exercício em 5 minutos por dia

Esse exercício poderá deixar sua mão mais forte e ágil para trocar qualquer acorde rapidamente. Para isso, faça um breve aquecimento de 5 minutos todos os dias antes de tocar suas músicas preferidas com este exercício. Acredite! Você sentirá uma grande evolução no decorrer do tempo com a prática recorrente deste exercício.

Lembre-se, todo exercício de violão deve ser feito com bastante calma e com a velocidade adequada para que todas as notas soem perfeitamente.

Siga todas as instruções técnicas dessa aula de violão para que o exercício faça o seu efeito num curto período de tempo (5 minutos por dia).

Sequência utilizada no exercício técnico da aula

Trabalhe com os dedos em todas as casa do braço do violão em 5 minutos por dia com esta sequência:

4, 3, 4, 2, 4 e 1

Preste bastante atenção na velocidade de realização para que todas as notas saiam com o mesmo tempo de toque. Outro ponto importante é reparar se os dedos estão bem posicionados próximos aos traste da escala do violão. 

Se houver alguma dificuldade no posicionamento dos dedos nas cordas mais graves verifique se o braço do violão está numa posição mais elevada em relação ao chão. Tocar com os braço do violão mais levantado além de ficar mais fácil para os dedos apertarem as notas mais graves você poderá prevenir alguns tipos de lesões causadas por mau posicionamento. 

Lembre-se: 5 minutos por dia com apenas esse exercício poderá resolver vários problemas técnicos no violão!

Abraços e bons treinos

Baixe gratuitamente os materiais em pdfs  do site haroldoribeiro.com!

Deixe uma resposta